Logo

EN / PT

Perguntas frequentes sobre babysitting

Encontre a resposta a algumas das perguntas mais frequentes sobre os nossos serviços de babysitting.

Se continuar com dúvidas, não hesite em enviar-nos um email para info@babysisters.pt

01.

Qual é a diferença entre um serviço de nanny e de babysitting?

Os serviços de nanny são como ter uma fada madrinha no reino das crianças. Uma verdadeira extensão da família, cuidando dos pequenotes a tempo inteiro e até mesmo a morar com a família, se os pais precisarem. Estes serviços são assim em regime de full-time e/ou interna.

Já as babysitters são como um feitiço mágico para aquelas ocasiões especiais! Gritem “Baby Sisters, precisamos de ajuda!” e plim! Aparecemos para umas horas de diversão, deixando os pais de corações leves para desfrutar dum merecido descanso!

Quer procure uma nanny ou uma babysitter, vamos sempre fazer a magia acontecer!

02.

Onde estão disponíveis?

As nossas super fadas estão prontas para entrar em ação em Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve e Madeira. Se precisar, também fazemos magia noutros pontos do país.

03.

Qual é o tempo minímo de serviço de uma babysitter?

Temos como requisito mínimo 1 hora. No entanto quer precise de umas horinhas para um jantar romântico ou de um dia inteiro de descanso, estaremos aqui, sempre prontos para ajudar os pais! 

04.

A babysitter pode cuidar durante a noite em que tenhamos um jantar? E ir de férias connnosco?

Estamos sempre à procura da solução perfeita, por isso, primeiro verificamos se a babysitter que já conhece está disponível para os pedidos especiais indicados. Mas, se isso não for possível, escolhemos outra babysitter para garantir que tudo corre às mil maravilhas! Missão “Pais felizes e pimpolhos entretidos” cumprida!

05.

Uma babysitter pode tomar conta de quantas crianças?

Os nossos braços e corações são mais elásticos do que um balão de festa, mas o máximo que conseguimos entreter são três piratinhas destemidos, dependendo das idades. Se forem pequenos fraldinhas malabaristas, com menos de 3 anos, a nossa babysitter estica o seu coração para cuidar de duas crianças, para garantir que todos recebem a atenção que merecem. 

06.

Quais os tipos de atividades que as babysitters fazem com as crianças?

Com as Baby Sisters, a imaginação é o limite! As nossas atividades lúdico-pedagógicas visam promover o entretimento, desenvolvimento e criatividade das crianças. Das missões espaciais de reconhecimento do universo (porque quem tem imaginação, tem foguetão) à busca de conhecimento com o apoio do Professor Coruja Sabichão, cobrimos todas as bases!

07.

Como é feito o acompanhamento dos meus filhos durante o período de babysitting/nanny?

A tecnologia faz parte das nossas ferramentas! As super babysitters não só cuidam das crianças, como também fazem magia com os smartphones. Durante todo o serviço, podem partilhar fotos e informações pelo WhatsApp para que os pais fiquem de coração tranquilo. E, se a saudade apertar, até fazemos emissões ao vivo, para que possam ver as aventuras das vossas crianças saltitonas! 

08.

Tenho contato direto da pessoa que fará babysitting/ serviço de nanny ao meu filho?

Com toda a certeza! Na terra encantada das Baby Sisters a comunicação é a chave para uma relação de confiança. Partilhamos, sempre, o contacto da babysitter com os pais, para que possam conversar, fazer perguntas e até mesmo avisar sobre as artimanhas dos filhos (vocês sabem do que estamos a falar ;)). Afinal, as crianças não tiram férias de serem traquinas, e é também por isso que gostamos tanto delas.

Estamos sempre a postos para garantir que os pais ficam tranquilos, sabendo que os filhotes estão em boas mãos.

09.

Qual é o processo para requisitar um serviço de babysitting/nanny?

O nosso processo segue os seguintes passos:

  • Precisamos de algumas informações chave, tais como, os dias e horas que necessita, qual o local do serviço, o número e idades das crianças e se tem requisitos a ter em atenção.

  • Após a reunião de toda esta informação enviamos um orçamento que vai para sua aprovação.

  • Uma vez aprovado, passamos para o pagamento e, assim que este esteja confirmado, iniciamos o nosso processo de recrutamento e seleção.

10.

Como funciona o processo de recrutamento e seleção?

O nosso processo é simples, mas muito exigente, porque queremos as babysitters com os poderes certos para cada missão!

Primeiro, realizamos uma espécie de investigação na nossa equipa para identificar quem está disponível para a missão, tendo em conta os horários, os dias necessários, o local e as idades das crianças. Depois, temos um encontro com as nossas babysitters, onde alinhamos os seus superpoderes com as necessidades da missão. É como escolher os heróis perfeitos para uma grande aventura. No final, selecionamos a babysitters incrível, a mais adequada para a missão solicitada pelos pais.

11.

Com quanto tempo de antecedência tenho que contratar um serviço?

Se for algo que possa planear com antecedência, como a Cinderela a preparar-se para o baile, recomendamos reservar com 2 a 5 dias de antecedência. Mas, se for uma emergência, como o Batman a salvar Gotham, estamos prontos para agir com apenas 24 horas de aviso, estando sujeito a uma taxa de urgência, para que possamos dar prioridade ao seu serviço. Já temos a capa voadora posta. É para onde?

12.

Posso contratar diretamente a babysitter?

Adoraríamos dizer 'sim' imediatamente, mas temos uma regra mágica para manter a segurança em primeiro lugar! Na Baby Sisters, somos especialistas em recrutar e treinar babysitters com superpoderes especiais. Além disso, temos um Seguro de Responsabilidade Civil que é como um escudo mágico para garantir a substituição automática da babysitter, caso seja necessária.

E, sobre a nossa regra, é para o bem de todos! Está tudo num grande livro de regras que até a Fada dos Dentes aprovaria. Infelizmente, a nossa equipa de babysitters está contratualmente proibida de oferecer serviços a clientes fora da Baby Sisters. Mas estamos aqui para tornar as vossas vidas mais mágicas e sempre em segurança.

13.

Como é feito o orçamento?

Fazer orçamentos é muito mais simples que calcular as órbitas dos planetas no espaço sideral! Ora vejamos, inicialmente, apresentamos uma estimativa consoante os dados que nos são indicados, mas a verdadeira mágica acontece no e-mail que enviamos após a confirmação das necessidades do serviço. Este pode ser um valor igual ao orçamentado, inferior ou até um pouco maior, dependendo do local, número de dias e horas pretendidos. E, não se preocupe, contamos com a ajuda do Conde de Contarrrrr, que é conhecido por ser de boas contas.

14.

As despesas de deslocação da babysitter ou nanny estão incluídas?

Dentro de um raio de 10km do centro das cidades, como Lisboa, Porto, Albufeira, Alcácer do Sal e Funchal, o transporte já está incluído no pacote. Mas, se a vossa aventura nos levar para além dessas regiões, o serviço de transporte adicional será cobrado separadamente (isto até inventarem o teletransporte, claro!)

Qualquer que seja o destino, estamos sempre prontos para explorar novos horizontes juntos!

15.

Quanto tempo demoram a responder a orçamentos?

Somos mais rápidos do que um coelho numa corrida de tartarugas, quando se trata de responder a orçamentos! Costumamos responder a todos os pedidos por e-mail em apenas 1 hora.

16.

Como é feito o pagamento de serviços?

O pagamento de serviços é tão simples quanto contar “Um, dois, três, macaquinho do chinês!” 

No início do mês seguinte ao serviço, a Baby Sisters envia o horário estipulado e, após a confirmação, é enviado o orçamento para poder ser realizado o pagamento relativamente a esse mesmo mês. É importante ressalvar que nenhum pagamento é feito diretamente à babysitter, nós somos responsáveis por este processo. Assim, desta forma, todos podem desfrutar de um processo suave e sem complicações!

17.

O que acontece caso não me adapte à babysitter escolhida?

Às vezes, o encaixe perfeito demora um pouco, como tentar encaixar um quebra-cabeças mágico. Mas não se preocupe! Se sentir que a babysitter e as rotinas da sua família não combinam como um pijama e pantufas fofinhas, é só avisar-nos!

Basta informar-nos desse desejo, e nós vamos usar a nossa magia para encontrar uma nova babysitter que se encaixe como uma luva. Afinal, o importante é que todos se divirtam e se sintam felizes!

18.

Qual é a política de cancelamento?

Se pretender cancelar o serviço com menos de 24 horas antecedência, a contar com a data de início do serviço, está sujeito a uma taxa de cancelamento de 100% do valor do mesmo. Caso o cancelamento seja entre 24 horas a 7 dias de antecedência, a contar com a data de início do serviço, está sujeito a uma taxa de cancelamento de 30% do valor do mesmo. 

No entanto, não gostaríamos que isso acontecesse, pois adoramos os pequenotes e estamos sempre ansiosos para partilhar momentos especiais com eles, como a investigação do mistério das bolachas perdidas ou as viagens ao planeta dos pirulitos. A agenda das crianças é muito preenchida e não há tempo a perder!

19.

O que acontece caso aconteça alguma imprevisto da parte da babysitter?

Temos sempre um plano B para garantir o babysitting em situações de última hora.

20.

Posso ter sempre a mesma babysitter?

Este é um detalhe que temos sempre em consideração. Para serviços ocasionais, caso a babysitter não se encontre disponível, informamos, e após o seu consentimento, enviamos um novo perfil. Para serviços part-time regulares e full-time, selecionamos sempre a mesma babysitter para o período pretendido. Caso aconteça algum imprevisto, enviamos sempre um novo perfil para a sua aprovação. 

Entre em contacto

Queremos conhecer a sua 'wish list' para personalizarmos o nosso serviço para a sua família. As nossas varinhas mágicas irão de imediato entrar em ação!

Aceito que as minhas informações possam ser utilizadas para fins de marketing

Se persistirem dúvidas