Perguntas Frequentes Babysitting

Encontre a resposta a algumas das perguntas frequentes relativamente aos nossos serviços de babysitting. No entanto, se continuar com dúvidas, não hesite em contactar-nos por email para maria@babysisters.pt

Perguntas frequentes babysitting
Qual é a diferença entre um serviço de babysitting e de nanny?

Os serviços de nanny costumam ser full-time e/ou interna. Os serviços de babysitting costumam ser menos horas e/ou mais esporádicos. No entanto, dependendo do número de dias, horas e especificações, iremos sempre selecionar uma cuidadora infantil (babysitter ou nanny) tendo em conta as especificidades da sua família.

Onde estão disponíveis?

Temos equipa local em Lisboa, Cascais, Porto, Comporta, Grândola, Algarve e Madeira, no entanto conseguimos garantir serviços fora destas zonas, mediante deslocação.

Qual é o tempo minímo de serviço de uma babysitter?

Não existe tempo mínimo. Poderá solicitar uma babysitter pelo tempo que precisar.

A babysitter pode cuidar durante a noite em que tenhamos um jantar? E ir de férias connnosco?

Temos sempre que analisar a disponibilidade da babysitter para pedidos específicos. Caso a babysitter que já conheça tenha disponibilidade, esta será sempre a primeira preferência. No entanto, caso não tenha disponibilidade, selecionaremos outra babysitter.

Uma babysitter pode tomar conta de quantas crianças?

No máximo 3 crianças, dependendo das idades. Se houver crianças mais pequenas, a baixo dos 3 anos, a babysitter poderá tomar conta no máximo 2 crianças.

Quais os tipos de atividades que as babysitters fazem com as crianças?

Durante o serviço e dependendo das idades das crianças, a nossa equipa realizará sempre atividades lúdico-pedagógicas. Dependendo do serviço em questão, as babysitters também poderão levar materiais para a realização dessas mesmas atividades.

Como é feito o acompanhamento dos meus filhos durante o período de babysitting/nanny?

Durante o serviço de babysitting os pais podem fazer o acompanhamento das mesmas, através do WhatsApp, e pedir à babysitter que partilhe fotografias. 

Tenho contato direto da pessoa que fará babysitting/ serviço de nanny ao meu filho?

Claro que sim. Partilhamos sempre o contacto da babysitter antes do serviço para qualquer necessidade de comunicação.

Qual é o processo para requisitar um serviço de babysitting/nanny?

Primeiro analisamos na equipa quem está disponível para o serviço pedido.

De seguida, fazemos uma pequena entrevista às babysitters para analisar as especificidades do pedido e avaliar as competências.

Finalmente, selecionamos 2 babysitters e os pais comunicam a sua decisão final. A babysitter começa a trabalhar na data pedida.

Como funciona o processo de recrutamento e selecção?

Depois de analisar o seu pedido, tendo em conta os horários, os dias necessários, o local e as idades das crianças, lançamos o pedido na nossa base de dados de babysitters e nannies. Após termos algumas candidatas disponíveis, fazemos uma pequena entrevista com as selecionadas mencionando as especificidades do pedido e posteriormente enviamos-lhe alguns perfis. Dependendo se pretende conhecer a babysitter/nanny presencialmente ou online, a decisão final será sua. Após esta etapa, a babysitter/nanny escolhida começará a trabalhar na data pedida.

Com quanto tempo de antecedência tenho que contratar um serviço?

Dependendo das especificidades de cada pedido, deverá considerar fazer o pedido com 2 a 5 dias. Porém, tenha urgência no seu pedido, poderá fazê-lo até 24 horas.

Posso contratar diretamente a babysitter?

A Baby Sisters é especialista em recrutar e formar babysitters. Temos um Seguro de Responsabilidade Civil em babysitting, para substituição automática da babysitter em caso de necessidade de troca. A Babysitter está contratualmente proibida de fazer serviços com os nossos clientes fora da Baby Sisters.

Como é feito o orçamento?

O orçamento tem como base as horas efetivamente utilizadas. Ou seja, embora no início seja apresentado um valor estimado, o email enviado na primeira semana do mês seguinte é considerado como o efetivo. Pode acontecer ser o mesmo valor, inferior ou superior, dependendo exclusivamente das horas usadas nesse mês.

As despesas de deslocação da babysitter ou nanny estão incluídas?

Caso o serviço seja num raio de 20 km do centro das cidades (exemplo Lisboa, Porto, Coimbra), o transporte escolar está incluído. Fora das regiões, o serviço de transporte é cobrado à parte. 

Quanto tempo demoram a responder a orçamentos?

Costumamos responder a qualquer pedido de orçamento que seja feito por email em 1h.

Como é feito o pagamento de serviços?

No início do mês seguinte ao serviço, a Baby Sisters envia o orçamento com o horário de babysitting assim como os dados para o pagamento. O cliente confirma o orçamento e horário e paga diretamente à Baby Sisters. Atenção: nenhum pagamento é feito à babysitter. A Baby Sisters paga às babysitters diretamente.

O que acontece caso não me adapte à babysitter escolhida?

Sabendo que às vezes pode acontecer não existir adapatção da babysitter nas rotinas de casa, é possivel pedir para alterar a babysitter.

Qual é a política de cancelamento?

Para qualquer serviço, ocasional ou regular, será cobrada uma taxa de cancelamento de 30% do serviço quando for informado com menos de 24 horas de antecedência. Para qualquer serviço com duração de 30 ou mais dias em que haja cancelamento com menos de 10 dias de antecedência, a taxa de cancelamento aplicada é de 100%

Quer saber mais sobre a nossa equipa? Conheça como tudo começou