Perguntas Frequentes Babysitting

Encontre a resposta a algumas das perguntas frequentes relativamente aos nossos serviços de babysitting. No entanto, se continuar com dúvidas, não hesite em contactar-nos por email para maria@babysisters.pt

Perguntas frequentes babysitting

Os serviços de nanny costumam ser full-time e/ou interna. Os serviços de babysitting costumam ser menos horas e/ou mais esporádicos. No entanto, dependendo do número de dias, horas e especificações, iremos sempre selecionar uma cuidadora infantil (babysitter ou nanny) tendo em conta as especificidades da sua família.

Temos equipa local em Lisboa, Cascais, Porto, Comporta, Grândola, Algarve e Madeira, no entanto conseguimos garantir serviços fora destas zonas, mediante deslocação.

Não existe tempo mínimo. Poderá solicitar uma babysitter pelo tempo que precisar.

Temos sempre que analisar a disponibilidade da babysitter para pedidos específicos. Caso a babysitter que já conheça tenha disponibilidade, esta será sempre a primeira preferência. No entanto, caso não tenha disponibilidade, selecionaremos outra babysitter.

No máximo 3 crianças, dependendo das idades. Se houver crianças mais pequenas, a baixo dos 3 anos, a babysitter poderá tomar conta no máximo 2 crianças.

Durante o serviço e dependendo das idades das crianças, a nossa equipa realizará sempre atividades lúdico-pedagógicas. Dependendo do serviço em questão, as babysitters também poderão levar materiais para a realização dessas mesmas atividades.

Durante o serviço e dependendo das idades das crianças, a nossa equipa realizará sempre atividades lúdico-pedagógicas. Também, dependendo do serviço em questão, poderemos levar materiais para a realização dessas mesmas atividades.

Claro que sim. Partilhamos sempre o contacto da babysitter antes do serviço para qualquer necessidade de comunicação.

Primeiro analisamos na equipa quem está disponível para o serviço pedido.

De seguida, fazemos uma pequena entrevista às babysitters para analisar as especificidades do pedido e avaliar as competências.

Finalmente, selecionamos 2 babysitters e os pais comunicam a sua decisão final. A babysitter começa a trabalhar na data pedida.

Depois de analisar o seu pedido, tendo em conta os horários, os dias necessários, o local e as idades das crianças, lançamos o pedido na nossa base de dados de babysitters e nannies. Após termos algumas candidatas disponíveis, fazemos uma pequena entrevista com as selecionadas mencionando as especificidades do pedido e posteriormente enviamos-lhe alguns perfis. Dependendo se pretende conhecer a babysitter/nanny presencialmente ou online, a decisão final será sua. Após esta etapa, a babysitter/nanny escolhida começará a trabalhar na data pedida.

Dependendo das especificidades de cada pedido, deverá considerar fazer o pedido com 2 a 5 dias. Porém, tenha urgência no seu pedido, poderá fazê-lo até 24 horas.

A Baby Sisters é especialista em recrutar e formar babysitters. Temos um Seguro de Responsabilidade Civil em babysitting, para substituição automática da babysitter em caso de necessidade de troca. A Babysitter está contratualmente proibida de fazer serviços com os nossos clientes fora da Baby Sisters.

O orçamento tem como base as horas efetivamente utilizadas. Ou seja, embora no início seja apresentado um valor estimado, o email enviado na primeira semana do mês seguinte é considerado como o efetivo. Pode acontecer ser o mesmo valor, inferior ou superior, dependendo exclusivamente das horas usadas nesse mês.

Depende do serviço em questão. Caso contemple transporte escolar, este valor será cobrado à parte. Caso não contemple e caso o serviço seja numa das 7 regiões em cima, então por norma a deslocação não será cobrada.

Costumamos responder a qualquer pedido de orçamento que seja feito por email em 1h.

No início do mês seguinte ao serviço, a Baby Sisters envia o orçamento com o horário de babysitting assim como os dados para o pagamento. O cliente confirma o orçamento e horário e paga diretamente à Baby Sisters. Atenção: nenhum pagamento é feito à babysitter. A Baby Sisters paga às babysitters diretamente.

Sabendo que às vezes pode acontecer não existir adapatção da babysitter nas rotinas de casa, é possivel pedir para alterar a babysitter.

Caso cancele o serviço com menos de 24 horas de antecedência, 50% do serviço será cobrado.

Quer saber mais sobre a nossa equipa? Conheça como tudo começou

English EN Portuguese PT