Formação DGERT: Projetos de organização de eventos – planeamento e gestão

Carga Horária:

25 horas

Objetivos

Identificar as etapas do planeamento e gestão de projetos de organização de eventos.

Identificar em cada fase de um projeto e descrever as suas atividades.

Reconhecer um mau planeamento ou má gestão de um projeto.

Conteúdos

Enquadramento do planeamento de projetos de organização de eventos

O enquadramento do planeamento de projetos de organização de eventos

– Importância do planeamento para o sucesso do evento

– Quem está envolvido no processo de planeamento

Planeamento de projetos de organização de eventos

Cinco etapas do planeamento de projetos de organização de eventos e a sua interligação

– Conceptualização

– Desenvolver conceitos

– Realizar estudos de viabilidade

– Refinar conceitos

Planeamento geral e a definição dos fatores que têm de ser identificados

Planeamento detalhado, incluindo planos de contingência

Gestão do evento em si

Avaliação do sucesso do evento e comunicação dos resultados

Descrição geral do planeamento de projetos de organização de eventos

Descrição geral de cada uma das etapas do processo planeamento

– O objetivo de cada fase

– As atividades envolvidas em cada fase

– As relações entre cada fase

Consequências de um mau planeamento de projetos de organização de eventos

Consequências de um mau planeamento

– As consequências para o evento em si

– As consequências para o organizador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *