Carga Horária:
25 horas
Objetivos
Identificar as etapas do planeamento e gestão de projetos de organização de eventos.
Identificar em cada fase de um projeto e descrever as suas atividades.
Reconhecer um mau planeamento ou má gestão de um projeto.
Conteúdos
Enquadramento do planeamento de projetos de organização de eventos
O enquadramento do planeamento de projetos de organização de eventos
– Importância do planeamento para o sucesso do evento
– Quem está envolvido no processo de planeamento
Planeamento de projetos de organização de eventos
Cinco etapas do planeamento de projetos de organização de eventos e a sua interligação
– Conceptualização
– Desenvolver conceitos
– Realizar estudos de viabilidade
– Refinar conceitos
Planeamento geral e a definição dos fatores que têm de ser identificados
Planeamento detalhado, incluindo planos de contingência
Gestão do evento em si
Avaliação do sucesso do evento e comunicação dos resultados
Descrição geral do planeamento de projetos de organização de eventos
Descrição geral de cada uma das etapas do processo planeamento
– O objetivo de cada fase
– As atividades envolvidas em cada fase
– As relações entre cada fase
Consequências de um mau planeamento de projetos de organização de eventos
Consequências de um mau planeamento
– As consequências para o evento em si
– As consequências para o organizador